sábado, 26 de julho de 2014

Marketing Pessoal

       Não são apenas marcas e empresas que devem cuidar da sua imagem, nós, profissionais, também devemos cuidar da nossa imagem perante nossos colegas e o mercado de trabalho.
       Nunca sabemos quem está nos observando, e quando aparecerão boas oportunidades, então devemos estar preparados para causar uma boa impressão a quem nos observa. E isso não se trata de fingir ser uma coisa que não é, como já dizia uma frase que ouvi e não me recordo o autor: “Você pode enganar a muitos por um curto tempo, a alguns por muito tempo, mas você não vai conseguir enganar a todos o tempo todo”, então, trata-se de você se tornar o que os seus valores são, e fazer isso mais e mais a cada dia. E cada novo valor que você adquirir, esforce-se para torná-lo uma característica intrínseca em você, a qual as pessoas notem sem que seja necessário um esforço enganoso para isso.
       No marketing pessoal não são apenas os valores profissionais que contam, tudo aquilo que você sabe e tem habilidade, que faz parte de você, pode e deve ser usado ao seu favor. Deve-se ficar sempre atento para não perder oportunidades de mostrar seus conhecimentos, não sendo arrogante ou querendo aparecer, mas sendo prestativo e ajudando as pessoas a sua volta.
       As oportunidades muitas vezes podem aparecer em eventos casuais como um happy hour ou uma confraternização ou em uma conversa informal na hora do lanche. E fique atento aos momentos em que novos problemas aparecem, afinal, novos problemas são na verdade as melhores oportunidades para que as habilidades sejam descobertas e admiradas, e com isso, melhor aproveitadas e remuneradas.
       Uma coisa muito interessante que aprendi em um livro certa vez é que você vale o quão difícil são os problemas que você resolve. Isso é uma grande verdade, se não houvesse problemas e necessidades não haveriam produtos e serviços, e por isso não haveriam empresas. Então se você quer crescer em uma empresa, seja um solucionador de problemas, e as pessoas vão notar isso e oportunidades irão surgir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário