sábado, 26 de julho de 2014

Conflitos no trabalho

Pessoas são diferentes, pensam diferentes e agem de maneiras diferentes a cada situação. E é impossível evitar que exista algum conflito no trabalho em algum momento, o que se deve fazer é estar disposto a resolver o conflito da melhor forma possível para ambas as partes.
Não é bom envolver uma terceira pessoa no conflito, a menos que essa outra pessoa tenha poder de decisão sobre a causa raiz do conflito. Ou seja, evite fofoquinhas, é melhor procurar a pessoa responsável diretamente por você e explicar a situação. O quanto mais rápido isso for feito, melhor para as partes e também para a empresa, que perde com a distração, falta de comunicação, e quebra de confiança que os conflitos trazem.
As pessoas responsáveis por cuidarem de outras pessoas na empresa como lideres, supervisores, coordenadores e gerentes, devem observar se existe alguém que sempre é ponto de conflito, e procurar trabalhar com essa pessoa as questões necessárias de maneira clara e aberta, tentando trazê-las para o time, e se não der certo, ponderar se os benefícios trazidos por essa pessoa valem o preço pago pelos problemas causados por ela.
A casos em que pessoas procuram aceitar alguns tipos de intrusão ou perseguição nas suas tarefas diárias para evitar conflitos, e com isso vivem no trabalho um verdadeiro inferno, não podendo desenvolver suas atividades da melhor forma possível, e isso sem dúvida é um erro que prejudica a pessoa e a empresa, que perde no potencial do colaborador. É recomendado que a pessoa procure o seu superior e informe o que tem acontecido, para que o ambiente de trabalho seja o melhor possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário