segunda-feira, 28 de julho de 2014

Cursos de Inglês Online - Uma ótima opção!

       O inglês é o idioma mais falado no mundo, e seja por motivo de trabalho, de viagens de férias ou estudos (como mestrado ou doutorado), o inglês é essencial. Mas nem sempre é possivel encontrar um curso que se adeque a orçamento, distância e qualidade. Por isso, nesse artigo vou falar sobre 3 cursos online que eu experimentei, sendo um pago e dois gratuitos.
       O primeiro é um curso gratuito que se assemelha com uma rede social, o livemocha (http://livemocha.com/) é uma excelente maneira de aprender inglês, e a medida que você vai estudando você vai adquirindo "moedas" para ir fazendo novas aulas. Caso você queira, pode comprar essas moedas e dar uma avançada antes de terminar o conteúdo anterior. Eu experimentei umas aulas e gostei muito. Você pode ensinar outras pessoas, corrigindo exercícios, o que também te dá moedas para estudar.
       O segundo, eu experimentei através de um amigo, e vi umas aulas, funciona praticamente da mesma forma que o primeiro, LingQ (http://www.lingq.com).
       O terceiro eu posso falar com maior propriedade pois é o que realmente faço, é o curso da openenglish (www.openenglish.com), e além de possuir conteúdo parecido com o formato dos citados à cima, possui a opção de ter aulas ao vivo com professores todos os dias, o que realmente faz diferença. Mas esse curso não é barato, e na verdade custa mais do que muitos cursos presenciais, mas vale a pena devido os recursos e as aulas ao vivo, sem contar que o acesso pode ser quanto tempo você desejar e tiver disponibilidade.
       Eu aconselho começar em um curso grátis e aprender um pouco de vocabulário, para depois investir no curso pago, e não deixe de experimentar, você vai se surpreender com a facilidade e dinâmica de ensino desses cursos a distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário