sexta-feira, 15 de julho de 2016

Frameworks de componentes para usar com AngularJS


     O angular está cada vez mais popular, e existem várias bibliotecas de JavaScript com CSS para ajudar a melhorar o design e aumentar funcionalidades na construção das páginas HTML.

Bootstrap

     Sem dúvida, uma dos mais conhecidos frameworks para Front-End e vale a pena unir ele ao AngularJS na construção das páginas HTML. Facilita a construção de um design responsivo e elegante e traz alguns componentes para facilitar o dia-a-dia. Porém ao usar alguns componentes, principalmente os que usam JavaScript, como o Modal, o Carrossel, etc, é bom procurar uma referencia do uso deste com o angular, e geralmente vai haver alguma implementação que compatibiliza melhor em uma biblioteca a parte, evitando dor de cabeça.


Angular-UI

     É uma biblioteca que visa fazer justamente o que citei acima, juntar o melhor dos componentes do Bootstrap que usam JavaScript com o AngularJS. Modal, Carrossel, Calendário(Datepicker), etc... vários componentes complexos e já compatibilizados. Vale lembrar que as vezes precisamos buscar mesmo usando essa biblioteca algumas dicas de como usá-las de uma forma melhor. Vou deixar o exemplo de código de coisas que fiz no trabalho em links no final desse post.


Angular-Chosen

     O Chosen é uma biblioteca para customizar os SELECT's dos formulários deixando-os mais bonitos. Deixarei um link com um exemplo que fiz no final.

Links:

Font-Awesome

     Para colocar ícones em menus, botões, cards, etc... a biblioteca Font-Awesome fornece várias imagens de forma fácil de usar, redimensionar e colorir. Chega de ter que ficar criando imagens PNG... e a qualidade fica boa em qualquer resolução pois são imagens transformadas em arquivo fonte.


SweetAlert

     Uma biblioteca para mostrar mensagens em alert's de forma mais amigável para o usuário. Vale a pena dar uma olhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário