Para
administrarmos o PostgreSQL, é necessário ter a versão instalada na máquina e o
pgAdmin III também instalado. O que vamos fazer é criar um túnel SSH que
permite acessarmos de modo seguro o banco da WEB que se encontra no servidor
remoto como se estivesse localmente.
Primeiro
vamos criar o “túnel SSH” para podermos conectar o banco como em um servidor
local. Abra o prompt de comando e digite:
rhc
port-forward nome-da-sua-aplicação
Irá
ser solicitado a sua senha de acesso ao Openshift 2 vezes, e então a conexão
será feita e será exibido uma lista mostrando o endereço local de cada serviço
e o endereço remoto correspondente.
Note que o endereço local 127.0.0.1:8080 irá dar o acesso a página inicial do Wildfly, o endereço 127.0.0.1:9990 irá dar acesso ao painel de administração do Wildfly e o endereço 127.0.0.1:51461 pertence ao banco de dados. (Confira se a porta do BD é igual no seu caso). Deixe o prompt aberto nesse ponto, pois enquanto estiver aberto, o nosso túnel SSH está ativo.
Abra o pgAdmin III e clique em file, e depois em Add Server...
Na próxima tela, preencha um nome qualquer para o servidor, o host coloque 127.0.0.1, na porta, coloque a porta especificada no prompt de comando, e em username e password coloque os dados que foram exibidos no omento da criação da aplicação. Caso não tenha esses dados, acessando sua aplicação pelo site do Openshift é possível conseguir.
Basta confirmar para criar o servidor. (Para que isto funcione o prompt precisa estar aberto na tela de aguardo). Pronto, enquanto o prompt permanecer aberto e como mostrado à cima você poderá usar normalmente o PostgreSQL como se o servidor de banco estivesse na sua máquina. Pode criar seu banco e suas tabelas de acordo com sua necessidade. E depois do banco criado estamos prontos para fazer o Deploy! Que será nosso próximo e último passo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário