Nesse post eu mostro como resolver um problema de criar um Runner do Gitlab para quem usa o Docker Toolbox. Sabe o que é o Docker Toolbox? Um projeto (que até foi descontinuado, porém eu uso devido a problemas que tive com o Docker rodando direto na minha máquia e outras coisas que uso) que instala as ferramentas Docker (Docker Engine, Docker Machine, etc) dentro de uma "caixa" que abstrai as características da sua máquina e roda o Docker independentemente delas. Como tudo no mundo, isso tem vantagens e desvantagens. Como o Docker Toolbox roda dentro dessa "caixa" algumas coisas funcionam um pouco diferentes. Os volumes são uma delas.
Após baixar a imagem do Runner com o comando:
$ docker pull gitlab/gitlab-runner:latest
Quando vamos executar o comando que sobe o Runner criando os volumes:
$ docker run -d --name gitlab-runner --restart always -v /Users/Shared/gitlab-runner/config:/etc/gitlab-runner -v /var/run/docker.sock:/var/run/docker.sock gitlab/gitlab-runner:latest
Recebemos o seguinte erro:
c:\Program Files\Docker Toolbox\docker.exe: Error response from daemon: invalid mode: \MinGW\msys\1.0\etc\gitlab-runner.
See 'c:\Program Files\Docker Toolbox\docker.exe run --help'.
E procurando a solução, encontrei e foi bem simples, basta adicionar uma barra "/" a mais no início dos caminhos do volume, ficando assim:
$ docker run -d --name gitlab-runner --restart always -v //Users/Shared/gitlab-runner/config://etc/gitlab-runner -v //var/run/docker.sock://var/run/docker.sock gitlab/gitlab-runner:latest
Pronto. Agora funciona tranquilo.
https://stackoverflow.com/questions/50540721/docker-toolbox-error-response-from-daemon-invalid-mode-root-docker
Nenhum comentário:
Postar um comentário